terça-feira, 18 de outubro de 2011

Farmácia Popular

O Governo Federal criou  o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de  "Aqui tem Farmácia Popular".

Em 03 de fevereiro de 2011 a campanha “Saúde Não Tem Preço” foi lançada pela Presidenta Dilma Roussef, com o objetivo de disponibilizar, gratuitamente, a partir do dia 14 de fevereiro, medicamentos indicados para o tratamento de hipertensão e diabetes nas farmácias e drogarias credenciadas no Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.
Confira aqui a lista completa dos medicamentos da campanha "Saúde Não Tem Prreço".

O Programa Farmácia Popular também disponibiliza fraldas geriátricas, você pode conferir a lista com os modelos acessando a página do Ministério da Saúde.
A lista completa dos medicamentos do programa "Aqui tem farmácia Popular" você pode confereir aqui. É importante lembrar que a entrega desses medicamentos está diretamente relacionada com a disponibilidade desses medicamentos nas farmácias e drogarias parceiras do programa.
Além disso na página do Ministério da Saúde você encontra a relação completa das Farmácias Populares em seu estado e também os endereços  da farmácias e drogarias parceiras do programa. 

Confira aqui a lista dos medicamentos dispensados nas Farmácias Populares. para retirá-los você precisa apresentar a receita médica e seus documentos. 

Reconheça as farmácia e drogarias parceiras do projeto pelo símbolo: 

                                      
 Visite o site do Ministério da Saúde e tenha mais informações.
 

3 comentários:

  1. obrigada pela dica

    Jaqueline rosa do onco-guia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Jaqueline! Volte sempre. beijos

    ResponderExcluir
  3. O outro lado...
    Pacientes reclamam das dificuldades de encontrar os remédios e também da necessidade de medicamentos mais novos no programa.
    leia mais em:
    http://www.noticiasbr.com.br/programa-do-governo-federal-realiza-tratamento-com-remedios-ultrapassados-25086.html

    ResponderExcluir