Há 19 anos menina magrelinha ouviu pela primeira vez falar em trissomia parcial do cromossomo 15. Sua irmã tinha nascido com "isso"!
Naquele época apenas umas 8 pessoas no mundo todo tinham essa alteração no dna e por isso ninguém nunca soube dizer o que se esperar para a irmã da menina magrelinha. Assim como também nunca souberam dizer a causa dessa mutação.
Por muito tempo menina magrelinha achou que culpa pudesse ser sua, afinal fatores externos podem ser causa de mutações genéticas e menina magrelinha foi uma adolescente das mais rebeldes sem causa. Depois de um tempo ela parou de pensar nisso mas enfim...
Nesses 19 anos a irmã da menina magrelinha ensinou a todos que vivem a volta dela mais coisas que muitas pessoas "normais"não conseguem ensinar em toda uma vida.
Ela ensinou a todos a como conviver com o diferente. A respeitar a limitações uns dos outros e que nem sempre os que tiram 10 na escola são os mais espertos.
Ela trouxe amor. Um amor sem limites e sem preconceito. Ela ensinou a todos terem paciência.
Ela veio para ensinar que todos que cada um a sua maneira são especiais.
Ela é como um anjo.
Hoje ela não fala, nunca falou, mas isso não a impede de maneira alguma de pedir aquilo que quer e ela sabe se fazer entender muito bem. Ela anda com dificuldades e precisa de ajuda para algumas coisas. Ela ainda usa fralda.
Mas nada disso impede que ela receba o amor mais genuíno de todos.
Os mais novos aprenderam com ela, desde cedo, que conviver com o diferente é legal. Os mais velhos se lembraram disso.
A irmã da menina magrelinha veio para mostrar que podemos ser mais fortes que pensamos, que conseguimos enfrentar as dificuldades do desconhecido e ser feliz no fim dia. Que o amor vence qualquer barreira.
E por que menina magrelinha tá falando disso só agora?
Pq todo mundo que tem uma Bê nas suas vidas é mais feliz! (ou pq o mundo tá precisando aprender esse amor simples e verdadeiro e sem preconceito)
Obrigado Elisa
ResponderExcluirmagrelinha! que coisa linda!
ResponderExcluirsaudades